AUfo4Mw3fg.jpg
photo-PACUR-robotic-surgery-e15282107216

Cirurgia

de Próstata

Alguns dos problemas mais comuns que necessitam da cirurgia de próstata é o câncer ou aumento da próstata, levando à remoção parcial ou completa do mesmo. Em muitos casos é possível remover todo o tumor maligno e curar o câncer, especialmente quando a doença ainda não evoluiu e não atingiu outros órgãos.

 

Esta cirurgia, conhecida por prostatectomia radical, é geralmente realizada em homens com menos de 75 anos, que não apresentam doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, diagnosticados com câncer de próstata que ainda não têm metástases. Além da cirurgia, pode ser necessário fazer quimioterapia e radioterapia após a cirurgia para eliminar todas as células malignas, complementando o tratamento.

 

A próstata é uma glândula que fica abaixo da bexiga do homem, desempenhando papel de produção de fluidos que transportam os espermatozoides. Por envolver questões de sexualidade, ainda há muito preconceito em relação à procura de um especialista para prevenção da doença ou à busca por mais informações a respeito da cirurgia, visto como um tabu por muitos.